DTRL-Desafio de Terror Rascunhos Literários

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo" -- H.P. Lovecraft

Textos


Urna DTRL36 - Urna Trigésima Sexta Edição do Desafio de Terror Rascunhos Literários – Conheça abaixo as regras e textos participantes... Faça logo suas escolhas.

Lembrete: Comentando todos os contos do DTRL36 o participante ganha 5 pontos extras!


Ao final dessa postagem temos a lista de textos participantes e a planilha de comentários para que saiba quais textos ainda não comentou. A primeira atualização das planilhas será efetuada até domingo e após esse dia serão atualizadas no máximo a cada dois dias. Acompanhe!
 


Abaixo temos o cronograma do DTRL36 e as informações necessárias para sua participação:
 
Prazo para publicação de textos - Encerrado

Prazo para Leitura e Votação “Primeira Fase” - Início em 10/08/2019 e término ao fim do dia 25/08/2019. (Grupo A lê e comenta todos os contos do Grupo B e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36 - Primeira Fase) e (Grupo B lê e comenta todos os contos do Grupo A e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36 - Primeira Fase)



Os grupos foram definidos por ordem alfabéticados títulos. 
O resultado da primeira fase – Dia 26/08/2019

Prazo para Leitura e Votação “Segunda Fase” - Início em 26/08/2019 e término ao fim do dia 02/09/2019

Na segunda fase o Primeiro lugar do Grupo A e o primeiro lugar do Grupo B terão um embate final, o mesmo ocorrendo entre o Segundo lugar do Grupo A e o segundo Lugar do Grupo B, para assim determinarmos os três melhores contos da edição.

Julgarão estes embates apenas os participantes da 3ª colocação em diante, sendo que não será revelado as posições dos contos, mas sim os concorrentes. Após ler os quatro contos os participantes devem dar as seguintes notas de acordo com sua avaliação e critérios, após realizados os comentários.

Nota: 10
Nota: 8
Nota: 7
Nota: 6

Cada um dos quatro receberá um dessas notas e ao final do prazo de votação serão somadas as notas e divulgado o resultado final!

Cada participante comentará obrigatoriamente 50% dos contos na primeira fase e na final todos comentam e decidem o campeão!
 
 Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Até o final do dia 03/09/2019


Regras (pertinentes a votação) para garantia de validação do seu voto (novas regras em vermelho) 

13º - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos, ou seja 100% dos textos independente da obrigatoriedade ganharão 5 pontos extras como incentivo e  podem sugerir 1 (um) tema, para a enquete do DTRL38.


14° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. Gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!


 15° - Na 36ª Edição os participantes que postarem o texto e excluírem o conto serão desclassificados imediatamente, e terão sua participação vetada por também "duas (2) edições". Os textos excluídos, se necessário serão postados na página do desafio para não prejudicar os autores.

 16° -  A votação será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos. As notas devem ser atribuídas em números inteiros, para as notas de 1 a 6, podendo entretanto a partir da nota 6 das as seguintes notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5) e cada participante deve obrigatoriamente dar uma única nota máxima que  é 10.


 17° - Repetindo: Cada participante poderá atribuir apenas uma nota 10, dentre suas avaliações e percepções.

Lembrete: Comentando todos os contos do DTRL36 o participante ganha 5 pontos extras!

Apenas aceitaremos nota da seguinte forma:

(Através dos títulos): Oi, sou a Rita e meus votos são:Texto "A casa" nota 7,5 - texto "Sangue vivo" Nota 10 - Texto "Coração Negro" Nota 9,5 - Texto "Cerca viva" Nota 6,5 etc... "Lembrando que deve-se dar uma nota 10, apenas uma! Escolhe o conto que se enquade melhor!


Fizemos uma colinha para vocês: Está no campo comentários, mas deixaremos aqui também:

Grupo B copia e adiciona as notas e cola: " A Chama de Nossas Almas" Nota: "A Fogueira do Iluminado" Nota: "A Fogueira Santa" Nota:"Diabolicamente Proibidos " Nota: "Doce Veneno" Nota: "    Estranheza" Nota: "Eva" Nota: "Manto Castanho" Nota: "O Caso do Lago Misterioso" Nota: "O Cemitério" Nota: "O Convite" Nota:

Grupo A copia e adiciona as notas e cola: "O Encontro Final" Nota: "O Enigma do Portão" Nota: "O Mineiro" Nota: "O Pesadelo" Nota: "Oposição" Nota: "O Último Caso" Nota: "Pseudoanjos" Nota: "Últimas Palavras de James Nolan" Nota: "Um Intruso na Sala" Nota: "VAMPIROS - A HISTÓRIA ORIGINAL" Nota: 

 



Para explicação: Em caso de empate os critérios serão a quantidade de notas maiores: Exemplo: Quem tiver mais notas 10 fica na frente, empatou, quem tiver mais notas 9,5, empatou; quem tiver mais notas 9,0 e aí por diante!

O voto deve ser feito nessa página “Urna DTRL36 - Primeira Fase”. Votos em outra página não serão validados. Cuidado onde vota!

* Os votos da primeira fase serão aceitos apenas dentro do prazo de votação, ou seja; do dia 10/08/2019  ao fim do dia 25/08/2019

*  Revelar ou mencionar seu voto, ou qual conto é o seu para terceiros ouantes da divulgação do resultado é proibido. Ocorrências como essa geram a desclassificação do participante. 
 
* Só podem votar cadastrados no site Recanto das Letras, “que participem do Desafio”, sendo que; Para esse retorno quem estiver participando apenas como leitor pode votar, mas tem que comentar todos os contos e votar nos dois grupos, conforme regras.

Da edição 35 em diante àqueles que não estiverem participando da Edição atual do DTRL devem ter participado de uma das três ultimas edições (como leitor ativo ou participante com concorrente), caso não se enquadre em nenhum desses dois grupos infelizmente seu voto será invalidado.

 
*  Os votos recebidos durante a votação serão publicados no dia do anúncio do resultado final, após o resultado da Segunda Fase DTRL36. que será no dia 03/09/2019.
 
*  Votos de não “cadastrados” ou não “logados” não serão sequer postados. Não seja um fake, cadastre-se no site Recanto das Letras, é muito bom! Não deixe de fazer parte dessa idéia.
 

*  Os três primeiros colocados escolhem (1) um tema cada, para o 38º DTRL. Outros dois temas serão escolhidos através de uma enquete, portanto fiquem atentos, pois em breve terão a oportunidade de mandar suas sugestões.



Novas Regras:

*  Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para a enquete do 38° desafio.

* Também com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes, para que seu texto possa ser votado, você deve comentar no mínimo os 100% dos contos do seu grupo. Do contrário os votos destinados a seu conto serão considerados nulos, bem como será tirado seu direito de votar nessa edição. Seja participativo! Por favor, leia antes de comentar. 


 Entende-se que dicas ou críticas, se feitas com o devido respeito, não são ofensas.  Lembrem-se que a idéia principal do DTRL não é a competição e sim o feedback que damos uns aos outros. A ideia é crescermos juntos.


Nessa edição tivemos o bom número de 21 (Vinte e um) participantes. Recebemos  novos integrantes para essa família das letras, esperamos que os mesmos continuem a fazer parte dessa ideia, e que possamos continuar juntos crescendo a cada edição.


"Abaixo confiram a lista com todos os textos, leiam, transmitam suas opiniões através de comentários sinceros e respeitosos e continuemos juntos, pois juntos somos mais fortes."

 
Lista de Textos Participantes DTRL36 - Por grupos!

Comentando todos os contos do DTRL36 o participante ganha 5 pontos extras! 

Grupo A                                                                 

A Chama de Nossas Almas
A Fogueira do Iluminado
A Fogueira Santa 
Diabolicamente Proibidos
Doce Veneno 
Estranheza
Eva
Manto Castanho
O Caso do Lago Misterioso
O Cemitério
O Convite 

 

 

Grupo B



"A meta de uma discussão ou debate não deve ser a vitória, mas sim o progresso." -  Joseph Joubert

Conheça o pareamento de grupos do DTRL36! Será atualizada até domingo em relação ao acompanhamento de comentários!
 

* Dê zoom para visualizar

* Texto e autor do mesmo na horizontal

* Comentarista na vertical -  Acompanhe!

* Em verde os textos, do seu grupo, que você comentou!

* Em amarelo, os comentários que foram considerados inválidos pela Administração. Refaça-os com um pouco mais de palavras, fale mais sobre o texto, vamos investir um pouco mais de tempo e palavras em nossos colegas autores.


Planilha de comentários Geral
atualizada dia 23/08/2019 17hs:00min.
 


* De zoom para visualizar melhor



Lembrete: Comentando todos os contos do DTRL36 o participante ganha 5 pontos extras!

Comentando todos os contos, você que é apenas leitor também pode votar! lembre-se que precisa estar logado!

Boa sorte para todos!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 10/08/2019
Alterado em 23/08/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras