DTRL-Desafio de Terror Rascunhos Literários

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo" -- H.P. Lovecraft

Textos


Primeiramente pedimos aos amigos que ainda não acrescentaram #luto# ao título de seu conto, que o façam, por favor, apenas até o final dessa edição, a qual estamos dedicando ao falecido autor Paulo Moreno, ex-participante e ex-membro da administração do DTRL.

  Agradecemos a todos que tem sido solidários com esse simples mais importante gesto, para nós, amigos desse poeta e contista.



 



Urna DTRL23 - Urna Vigésima Terceira Edição do Desafio de Terror que acontece no Site Recanto das Letras – Conheça abaixo as regras e textos participantes... Faça logo suas escolhas.
 


Abaixo temos o cronograma do DTRL23 e as informações necessárias para sua participação:
 


EncerradoPrazo para publicação de textos - Início em 05/07/2015 e término ao fim do dia 25/07/2015 -  - Encerrado

Prazo para Votação - Início em 26/07/2015 e término ao fim do dia 06/08/2015
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 07/08/2015 e término em 10/08/2015

 


Regras (pertinentes a votação) para garantia de validação do seu voto (novas regras em vermelho) 


 
* Ao final das Leituras você deve votar nos DEZ MELHORES TEXTOS, de acordo com seus próprios critérios, mencionando a colocação de cada texto segundo sua opinião (para deixar seu voto basta postar um comentário no fim da página “Urna DTRL23”, citando os dez melhores textos segundo sua opinião) – Por favor, vote “LOGADO” para que evitemos suspeitas de fraudes, ou qualquer outro problema. 
 
O voto deve ser feito na página/postagem “Urna DTRL23”, no campo comentário. Você pode votar deixando o comentário das seguintes maneiras:
 
Exemplo 1 (Através de números): Oi, sou a Rita e meus votos são: (1º lugar - texto 1), (2º lugar – texto 20), (3º lugar – texto 5), (4º lugar – texto 36), (5º lugar – texto 4) ...E aí por diante, até o décimo.
 
Exemplo 2 (Através de Títulos): Oi, sou a Rita e meus votos são para os seguintes textos:  (1º lugar - A cama do maligno),(2º lugar O Coveiro) , (3º lugar - Arte do Mal), (4º Lugar O Nome do Assassino),(5º Lugar - Eu me Matei) ...E aí por diante, até o décimo.

Exemplo 3 (Através de Autores): Oi, sou a Rita e meus votos são para: (1º Lugar Cássio Fernandes), (2º Lugar - Duda Dante), (3º Lugar - Jean Marcos), (4º Lugar - Wendel Rocha) e (5º Lugar - Flávia Santos) ...E aí por diante, até o décimo.
 
* Para explicação: As posições dos textos foram adicionadas para que tenhamos um critério de desempate; onde em caso de empate, primeiro será julgado o número de indicações à 1º colocado, em caso de novo empate, consideraremos as indicações à 2º colocado, e daí por diante, e no caso de ao fim das apurações ainda persistir a igualdade, será feita uma votação interna da Adm do Desafio, (essa ultima situação só se dará para os primeiros cinco colocados). “Todos os resultados serão expostos”.

* A partir da Décima Oitava Edição passou-se a funcionar da seguinte maneira para apuração do resultado. O critério para posição dos contos será a pontuação final; sendo consideradas as seguintes associações: Indicação a 1° lugar = 10 pts; Indicação a 2° lugar = 8 pts; Indicação a 3° lugar = 7 pts; Indicação a 4° lugar = 6 pts; Indicação a 5° lugar = 5 pts; Indicação a 6° e 7º lugares = 3 pts, Indicação a 8° e 9° lugares = 2 pts e Indicação a 10° lugar = 1pt.

O voto deve ser feito nessa página “Urna DTRL23”. Votos em outra página não serão validados. Cuidado onde vota!

 Nem precisava falar, mas para os novatos que fique claro; Não vale votar no próprio conto. 

Os votos serão aceitos apenas entre os dias 26 de Julho e 06 de Agosto de 2015. 
 
 Revelar ou mencionar seu voto em público antes da divulgação do resultado é proibido para não influenciar os outros colegas. Ocorrências como essa geram a desclassificação do participante. 
 
Só podem votar cadastrados no site Recanto das Letras, “que participem do Desafio”, sendo que; Aqueles que não estiverem participando da Edição atual do DTRL devem ter participado de uma das três ultimas edições, caso não se enquadre em nenhum desses dois grupos infelizmente seu voto será invalidado.
 
 Os votos recebidos durante a votação serão publicados no dia do anuncio do resultado, que será entre os dias 07  de Agosto e 10 de Agosto de 2015, entretanto faremos o possível para postar a classificação geral no dia seguinte ao encerramento da votação. Todavia, enquanto o resultado não sai os votos ficarão aguardando publicação, sendo liberados para legitimidade da apuração apenas após publicação do resultado final.
 
 Votos de não “cadastrados” ou não “logados” não serão sequer postados. Não seja um fake, cadastre-se no site Recanto das Letras, é muito bom! Não deixe de fazer parte dessa idéia.
 
 “Devem” ser indicados 10 (dez) textos, “nem mais,  nem menos,” para cada voto, mencionando a colocação de cada texto segundo sua opinião

 Só será processado um voto por cada participante, portanto não vale votar duas vezes.

 O autor que obtiver o maior número de pontos escolherá 2 (Dois) temas, o 2º e 3º colocados escolhem (1) um tema cada, para o 24º DTRL, a postagem dos textos começará em 25  de Agosto. O 5° tema será escolhido através de uma enquete, portanto fiquem atentos, pois em breve terão a oportunidade de mandar suas sugestões.


 Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para as enquetes dos desafios posteriores.

Também com o intuito de incentivar a interação dos participantes, para que seu texto possa ser votado, você deve comentar no mínimo 50% dos contos participantes. Do contrário os votos destinados a seu conto serão considerados nulos, bem como será tirado seu direito de votar nessa edição. Seja participativo! Por favor, leia antes de comentar. 

 Devido a regra 22, e para garantir a fiscalização da mesma é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes, caso algum dos participantes barre o comentário de outro participante (obviamente em caso de ofensa a Adminisração do desafio deve ser comunicada de imediato, e o punido será o participante que ofendeu diretamente ao autor) do contrário o participante que não liberar o comentário do colega em até 24 horas, será punido com desclassificação.

 Entende-se que dicas ou críticas, se feitas com o devido respeito, não são ofensas.  Lembrem-se que a idéia principal do DTRL não é a competição e sim o feedback que damos uns aos outros. A ideia é crescermos juntos.

Da 22ª Edição em diante são atribuidas notas para aqueles que comentarem acima de 50% conforme  tabela abaixo:

Antes de mais nada a regra para arredondamento é que não teremos arredondamento para os pontos. Se a pontuação não deu inteira, vai valer o que deu. O arredondamento só valerá para definição do percentual de contos comentados.

Comentou entre 50% e 65% dos contos: 0,5 pt por conto comentado. 

Exemplo: Tivemos 30 contos participantes e você comentou 60% dos contos.

60% de 30 contos = 18 contos
N° de contos X 0,5 = 9 pts por participatividade.

Comentou entre 66% e 99% dos contos: 0,75 pt por conto comentado.

Exemplo: Tivemos 30 contos participantes e você comentou 90% dos contos.

90% de 30 contos = 27 contos
N° de contos X 0,75 = 20,25 pts por participatividade.

Comentou 100% dos contos: 1,0 pt por conto comentado. 

Exemplo: Tivemos 30 contos participantes e você comentou 100% dos contos.

100% de 30 contos = (cadê a calculadora?) Ah sim... 30 contos.

N° de contos X 1,0 = 30 pts por participatividade.


 



Nessa edição tivemos o bom número de 53 (Cinquenta e três) contos participantes. O Recorde até aqui, mas sabemos que com vocês esse projeto ainda crescerá muito mais.

  Recebemos vários novos integrantes para essa família das letras e esperamos que os mesmos continuem a fazer parte dessa ideia, e que possamos continuar juntos crescendo a cada edição.



Dois contos foram excluídos do desafio por opção do autor. São eles o
14° e o 21°. Obviamente ambos não podem ser indicados, bem como os autores(as) em questão perderam seu direito de voto.

 Da próxima edição em diante se o autor deletar seu conto será punido com gancho de dois desafios.

"Abaixo confiram a lista com todos os textos, leiam, transmitam suas opiniões através de comentários sinceros e respeitosos e continuemos juntos, pois juntos somos mais fortes."

 


Lista de Textos participantes DTRL23

1° Texto - 
Sangue do Gêmeo - Netto Andrade

2° Texto
 - Colifrenia - JC Lemos

3° Texto - O Segredo do Triângulo das Bermudas - Crowvox

4° Texto - 
Uma Sombra Escura na Noite - Calberto Santos

5° Texto - 
Francisca - Bruno Brandão

6° Texto - 
Mais Perfume na Carne Morta - Ashur

7° Texto - 
Os Hathaway's - TJ Nicodemos

8° Texto - 
Criatura - Antonio Stegues Batista

9° Texto - 
Eu te Quero - Janaina Caixeta

10° Texto - 
O Cachorro - Henry Claude

11° Texto - 
O Bicho da Meia Noite (Um Horror Rural) - Ricardo de Lohen

12° Texto - 
O Rastejar de Mil Olhos - Luiz P Medeiros

13° Texto - 
Ninguém Voltou para Casa - Raphael dos Santos

14° Texto - Texto Excluído do desafio - Opção do autor

15° Texto - 
O Cão do Escritor - Wenderson M

16° Texto - 
Excursão com as Crianças - Bilu

17° Texto - 
Visitante Estranho - Leonardo SS Neri

18° Texto - 
Os Quatro Gatos - A V Marques

19° Texto - 
Do Gato e do Cadáver Mal Ocultado - MSB Júnior

20° Texto - 
Meia Noite no Vaticano - Polyvix

21° Texto - Texto Excluído do desafio - Opção do autor

22° Texto - 
O Teatro do Fundo do Pântano - Josué Viana

23° Texto - 
Alteridade - Thiago Echer

24° Texto - 
Em Águas Misteriosas - Túlio Lima Botelho

25° Texto - 
Larissa a Troca Peles - Ana Carol Machado

26° Texto - 
Matadores - Maddox

27° Texto - 
Orgia Sanguinária - Duon

28° Texto - 
Dança da Morte - Carlos Henrique Fernandes Gomes

29° Texto - 
A Gruta - Felipe Lungreen

30° Texto - 
Um Gato Preto e Um Cigarro, por favor - Adilio

31° Texto - 
O Cardápio - Thiago X Leite

32° Texto - 
É tudo minha culpa - Sidney Muniz

33° Texto
 - Sussuros & Lamentação - Ojackie

34° Texto - Ossos Quebrados - Felipe T S

35° Texto - 
Tudo é Relativamente Compreensível - Gilson Raimundo

36° Texto - 
Bela Dona - Diego Muniz

37° Texto - 
Fênix Reversa - Skull Face

38° Texto - 
Gatos no Beco - Jorge Aguiar

39° Texto - 
O Maníaco do Crematório - Antonio  Voorhees

40° Texto - 
Morta Viva a Hitória de Clarice - Maya Kandinsky

41° Texto - 
O Caso Maldito - Alexandre Royg Machado

42° Texto - 
Narciso, de Corpo e Alma - Renato Chapéu

43° Texto - 
A Última Película da Liberdade Onde o Orgulho e a Covardia são as Estrelas Principais - WillPSK

44° Texto - 
Fidelidade - Alvaro Oliveira P Neto

45° Texto - 
Ele estava Bêbado de novo - Tiago Menezes

46° Texto - 
Os mais Abomináveis - Dion Souza

47° Texto - 
Vícios da Alma - Irlandês

48° Texto - 
A Arca - Eric Sales

49° Texto - 
Universo Escuro - Pedro T

50° Texto - 
O Fim de um Sorriso - Maria Santino

51° Texto - 
Alice e o Sorriso do Gato - BruuhNara

52° Texto - 
A Chácara dos Escorpiões - Carlos Gonçalves

53° Texto - 
A Idade da Loba - Agnaldo Souza
 
Boa sorte para todos e lembrem-se que não há vencedor e sim vencedores!

Nós somos DTRL!

Nós somos Literatura!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 26/07/2015
Alterado em 27/07/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras