DTRL-Desafio de Terror Rascunhos Literários

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo" -- H.P. Lovecraft

Textos


Bem vindos ao Vigésimo Terceiro Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” que acontece no Site Recanto das Letras.

 Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!

 
 Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto.

 “Regra essencial:” 
 Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é um erro. Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele!
 
 

 
Abaixo temos o cronograma para o DTRL23 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 05/07/2015 e término ao fim do dia 25/07/2015

Prazo para Votação - Início em 26/07/2015 e término ao fim do dia 06/08/2015
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 07/08/2015 e término em 10/08/2015

 


Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!
 
 


Os Temas: 
 


Antes de apresentá-los convidamos você a clicar AQUI e assistir ao vídeo feito especialmente para essa edição​:

Cuidado: Avisamos ainda que devido aos temas indicados e ao gênero do desafio, há imagens fortes de sexo e violência no vídeo. 
 



Pessoas Desaparecidas: 

Acredita-se que o número de crianças brasileiras adotadas em Israel nos anos 80 chega a 1500, outros afirmam que pode ser 3000.  Na Itália foram outros milhares e isso se repetiu pela Alemanha, França, Estados Unidos e outros países. Isso continua acontecendo. Tráfico de bebês, tráfico de órgãos, sequestros, pessoas que por algum mal simplesmente esquecem como voltar para casa... Qual sua estória?

No vídeo a música usada nesse tema foi lançada no ano de 1993, pela banda Soul Asylum, que recebeu um Grammy para a melhor canção rock por esse single "Runaway Train". Este single apresentava fotografias e nomes de crianças desaparecidas por todo o país, ao final do vídeo, Pirner (o vocalista e guitarrista principal da banda) aparece dizendo "Se você viu alguma dessas crianças, ou é alguma delas, por favor ligue para esse número".


Esse foi o tema mais votado em nossa enquete no facebook. Aproveite e dê uma curtida na nossa página!
 
Conheça um pouco mais desse tema: Levantamento em 19 estados indica que foram registrados, em 2011, 51.703 casos. em 2011, uma pessoa desapareceu no Brasil, em média, a cada 11 minutos. Foram 141 por dia e, ao todo, 51.703 mil casos registrados em delegacias de polícia. Para as estimativas oficiais, eles seriam cerca de 40 mil por ano.

Fonte: O Globo
 
 



 
Segredos do Vaticano:

H. Paul Jeffers escreveu o livro Mistérios Sombrios do Vaticano, onde por trás das muralhas do lugar mais sagrado do mundo "o Vaticano", sede da Igreja Católica Apostólica Romana, existe uma complexa rede de mentiras, corrupção e conspirações esmagadoras. Dan Brown é outro autor que explora bem esse tema, especialmente no livro "Anjos e Demônios", tratando principalmente de históricos conflitos entre ciência e religião. Principalmente entre a "Igreja Católica e os Illuminati". Então, quem se arrisca?

 
Tenha algumas ideias para seu conto acessando esse site:
 
http://www.macacovelho.com.br/5-segredos-sobre-o-vaticano/ 

Verdade ou não, o que temos certeza é que esse tema nos renderá grandes contos!
 


 

Animais Possuídos:

  Carlos Gonçalves certamente gostará da indicação do campeão Gilson Raimundo, pois já deixou claro por aqui que adora ler contos que tratem desse assunto "animais". Edgar Allan Poe escreveu o envolvente "O Gato preto", um clássico do gênero. Seja animal de estimação, ou até mesmo um animal selvagem, há vários cenários possíveis. Do Urso-Polar do Alasca aos Camelos das áreas desérticas do norte de África e da Ásia, ou quem sabe, de preferência das tantas espécies desse vasto território brasileiro.

É hora de soltar os bichos e começar a escrever! Prepare-nos bons sustos!


Conheça o conto O Gato Preto: Clique, leia e encontre um pouco de inspiração
 



Necrofilia:
 
  Eis o tema mais bizarro dessa edição. Revelo que até para edição do vídeo o mesmo me causou certa repulsa. Mas é justamente isso que queremos, afinal é um desafio do gênero de terror. Já estamos aguardando a sua participação com um conto repleto de amor, terror, sexo e é claro, morte.

Pois sem morte, não há a necrofilia, correto?

Ah, não sei não viu. E aí, estale os dedos e digite! 


 
Conheça um pouco mais desse tema clicando AQUI
 
 
 


 
Triangulo das Bermudas:
 
   O Triângulo das Bermudas é um dos mitos modernos mais populares. Até hoje pesquisadores e cientistas tentam encontrar explicações para os fenômenos que ocorrem na região. Há quem diga que o lugar é maldito, assombrado, outros falam de alienígenas e até teorias sobre o continente perdido da Atlântida. Agora chegou a sua vez de nos contar o que realmente acontece nos céus e mares do Triângulo das Bermudas. Use sua criatividade para reconstruir casos famosos ou invente novos desastres. Escreva sua história direto das profundezas desse mar e deixe todo mundo se afogando em suas letras sombrias.

Clique aqui e conheça muito mais sobre o tema, não perca mais tempo!
 
 


Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL23, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto.
 
 
Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender os autores e autoras.  


Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 05/07 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.

Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “O cachorro maldito”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “O cachorro maldito - DTRL23”
 
Não faz parte do recanto das letras???

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base um ou todos os temas acima mencionados, que são escolhidos pelos mais votados do desafio anterior, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...

 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 


Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL22 clicando AQUI

E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 
 
Curta e conheça nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/Dtrloficial

 
Direção e organização:
Lee Rodrigues, Thiago L,
Sidney Muniz e Felipe T.S 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 26/06/2015
Alterado em 03/07/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras